Chenut Oliveira Santiago participa da criação de um líder na distribuição e produção de asfaltos do Brasil – Valor Econômico

  • - 07 novembro, 2014 - Notícias

O CADE aprovou a criação da segunda maior companhia de asfalto do Brasil, uma “joint venture” entre as empresas Greca, Betunel, e Centro Oeste, que terão aproximadamente 32% da distribuição e da produção de asfalto do país. O percentual é praticamente o mesmo da Petrobras Distribuidora, que, antes da aprovação do negócio pelo Cade, era a líder no setor.
Isoladamente, nenhuma das três empresas possui faturamento superior a R$ 750 milhões, critério utilizado pelo Cade para exigir a notificação de fusões, associações e aquisições para julgamento. Mas como a interferência cruzada na gestão de cada uma das empresas poderia levar à imposição de multas futuras pelo órgão antitruste no caso de não notificação, as empresas se anteciparam e apresentaram a “joint venture” antes de qualquer requisição neste sentido pelo conselho. A concentração de mercado era elevada, o que fez com que Chenut Oliveira Santiago – Sociedade de Advogados recomendasse a notificação.

Luiz Gustavo R. Oliveira Rocholi, Fernando Santiago, Felipe Alves Pacheco e Filipe Ribeiro Duarte foram responsáveis pela submissão da operação ao CADE.

Maiores informações a respeito disponíveis em http://www.valor.com.br/empresas/3770464/fusao-cria-segunda-maior-distribuidora-de-asfalto#ixzz3INnhlwI1