Carolina Barros P. dos Santos

  • - 19 janeiro, 2017 - Nenhuma categoria

Resumo da experiência
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2009, pós-graduada em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2012) e com especialização em Negociação e Gestão de Conflitos pelo INSPER. Carolina atua na recuperação de créditos em desfavor de clientes públicos e privados, com grande enfoque em análise de riscos de crédito, reversão de provisões para devedores duvidosos (PDD), coordenação de projetos para prevenção e contenção da inadimplência e negociação de distratos e contratos. Dentre seus principais clientes estão empresas da área da saúde e ligadas à infraestrutura.

Formação acadêmica
2016 – Especialização em Negociação e Gestão de Conflitos pelo INSPER -São Paulo
2012 – Pós Graduada em Direito Empresarial pelo Fundação Getúlio Vargas – São Paulo
2009 – Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – Belo Horizonte

Pulicações
2017 – Leilão reverso: um retrocesso para os credores públicos. Migalhas. Dezembro;
2016 – Utilização de Meios Alternativos de Controvérsias pelo Poder Público, Migalhas.Junho;
2015 – “As consequências práticas da decisão do Tribunal Superior Federal autorizando a capitalização de juros” http://www.cosjuris.com/fr/publicacao;
2015 – “Taxa de Juros no Brasil: Expectativa de Queda?”. Migalhas;
2014 – “Aumento da Inadimplência no Brasil” – Migalhas;
2014 – “As discussões em torno das taxas cobradas pelas associações de moradores – Migalhas
2012 – “A inércia do credor e suas consequências” – Migalhas

Destaques
2009 – Desenvolvimento e assessoria em projeto para reversão de grandes devedores “Bad Debts”. Estratégia jurídica desenvolvida pelo CHENUT e com grande resultado na reversão de PDD para uma multinacional do segmento químico hospitalar . O projeto foi apresentado na Alemanha para aplicação em outros países.
2012 – Desenvolvimento e execução de projeto Pre-Collection, aplicado em complexa operação de vendas nos Estados do Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul para prevenção e contenção do inadimplemento.
2017 assessoria e desenvolvimento de estratégia jurídica para negociação de rescisões contratuais que envolvem produtos/serviços essenciais à vida.