Felipe Alves Pacheco

  • - 19 janeiro, 2017 - Nenhuma categoria

Resumo da experiência
Bacharel em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG em 2007, Felipe especializou-se em Direito Público pelo Instituto de Educação Continuada – IEC-PUC/MG em 2008. Atua nas áreas de Direito Administrativo, notadamente na consultoria empresarial relacionada a Licitações e Contratos Administrativos, Parcerias Público-Privadas e Improbidade Administrativa; Direito Regulatório, em especial nas atividades econômicas reguladas relacionadas à saúde, energia elétrica, petróleo e gás; Direito Concorrencial e Compliance e Anticorrupção.

Formação acadêmica
2008 – Especialista em Direito Público pelo Instituto de Educação Continuada – IEC-PUC/MG
2007 – Bacharel em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Reconhecimentos
2009 – Homenageado, pela APSIMT/MG, “pela presteza dos serviços, pelos excelentes resultados alcançados e por ter feito de nossa causa a sua bandeira”.

Destaques
– Projetos de Implantação e aprimoramento dos programas de compliance, Códigos de Conduta e de Ética para prevenção à corrupção e condutas anticoncorrenciais.
– Assessoria jurídica preventiva e repressiva junto às agências reguladoras e patrocínio de causas relacionadas.

Membership
2018 – Presente – Nomeado Superintendente Executivo da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras De Asfaltos – ABEDA;
2014 – Presente Compliance Officer do Chenut Oliveira Santiago;
2013-2016 – Ex-Conselheiro da Câmara de Comércio França-Brasil em Minas Gerais;
2011 – 2015 – Ex-presidente da Associação de Profissionais das Clínicas de Psicologia e Medicina do Trânsito de Minas Gerais – APSIMT/MG.