Novas Oportunidades de Negócio no Setor Público de Infraestrutura

  • - 13 março, 2017 - Notícias, Novidades

O Governo Federal anunciou nesta terça-feira (07/03) um conjunto de novas concessões e privatizações do Programa de Parcerias para Investimentos – PPI, dentre as quais se encontram oportunidades nas áreas de energia, transporte e saneamento que somarão o investimento de mais de R$ 45 bilhões.

Vale citar como exemplos a concessão/relicitação de trechos das rodovias BR-101, BR-116 e BR-040, de terminais portuários do Porto de Santana (AP), Paranaguá (PR) e Itaqui (MA), de 14 empresas estatais de saneamento em vários Estados (projetos patrocinados), bem como o leilão de 35 novos lotes de linhas de transmissão de energia elétrica.

O PPI foi criado para reforçar a coordenação​​ das políticas de investimentos em infraestrutura por meio de parcerias com o setor privado e para remodelar o formato das concessões no Brasil (Lei nº. 13.334/2016), visando maior segurança jurídica e estabilidade regulatória, modernização da governança e, ainda, dispondo sobre novas formas de investimento.

Com o Programa, o Governo pretende expandir os projetos de infraestrutura do país, propiciar o desenvolvimento econômico, tecnológico e industrial e gerar empregos, o que, consequentemente, criará inúmeras oportunidades de contratação com o Poder Público.