O Novo Regulamento Europeu de Proteção de Dados

  • - 28 fevereiro, 2018 - Eventos

Impacto imediato para as empresas brasileiras e estrangeiras

As empresas brasileiras e estrangeiras que possuem clientes e parceiros europeus serão fortemente impactadas pelo novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), em vigor a partir de 25 de maio de 2018. O RGPD aplica-se diretamente à qualquer empresa que colete dados de residentes da União Europeia, ou que oferte seus bens ou serviços na UE – com ou sem pagamento – ou que simplesmente monitore o  comportamento de residentes na UE (criação de perfis-alvo, marketing direcionado, etc.)

INSCRIÇÕES 

08/03 – RIO DE JANEIRO – CCFB – Câmara de Comércio França Brasil  – Aqui
09/03 – BELO HORIZONTE – Seed – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development – Aqui
14/03 – SÃO PAULO – CCFB – Câmara de Comércio França Brasil – Aqui

PALESTRANTES

Fernando Santiago – Sócio-fundador do Chenut Oliveira Santiago Advogados, dirige a unidade de Paris. Atua na consultoria a pessoas físicas e jurídicas brasileiras com interesses na Europa. Doutor e Mestre em Direito pela Université de Paris 1 Panthéon Sorbonne.

Marcel Leonardi – Professor da FGV Direito SP e Conselheiro Sênior de Políticas Públicas do Google no Brasil. Bacharel, Mestre e Doutor em Direito pela USP, com pós-doutorado pela Berkeley Law. Possui certificações em Privacidade Europeia e em Privacidade dos EUA pela International Association of Privacy Professionals – IAPP. Autor de “Responsabilidade Civil dos Provedores de Serviços de Internet”, “Tutela e Privacidade na Internet” e co-autor de “Responsabilidade Civil na Internet e nos demais meios de comunicação”.

Felipe Pacheco – Compliance Officer do Chenut Oliveira Santiago Advogados. Também atua na consultoria jurídica preventiva a empresas nacionais e estrangeiras em Compliance, Regulatório e Direito Administrativo e é especialista em Direito Público pela PUC/MG.

Xavier Leclerc – Curador e diretor de vendas da MOX Digital, empresa realizadora do .Futuro I Rio, trabalhou por mais de 10 anos no Google e no Facebook em Paris, onde assessorou startups e grandes empresas na área de marketing digital.

Carlos Barbieri – Carlos Barbieri, Engenheiro, com MSc no INPE-SJCampos, especialização em Informática, com foco na área de dados. Trabalhou por 25 anos na área de Banco de Dados e Administração de Dados da CEMIG. é Gerente e Consultor da área de Projetos & Qualidade da FUMSOFT-Sociedade Mineira de Software.