Fernando A. Santiago Júnior

  • - 19 janeiro, 2017 - Nenhuma categoria

Resumo da experiência
Fernando Santiago é Délégué à la Protection des Données (DPO), junto à Commission Nationale de l’Informatique et des Libertés – CNIL, na França, representando empresas brasileiras e europeias junto à referida agência. Membro do Conselho de Direção da Câmara de Comércio Belgo-Luxemburguesa-Brasileira, com sede em Bruxelas, do Institut de recherche juridique de la Sorbonne (IRJS) – Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Membro da Association du droit des robots e da Association ChainTech – association des acteurs Blockchain.

Sócio fundador do escritório Chenut Oliveira Santiago Advogados Associados, Fernando Santiago é inscrito nas ordens profissionais de Paris e São Paulo. Exerce suas atividades profissionais no Brasil e na Europa, onde foi professor assistente (ATER) da Universidade de Paris 11 e da Université de Paris 1 Panthéon-Sorbonne, ministrando matérias como “Direito Público Econômico” e “Direito Administrativo”.

Doutor e Mestre em Direito Público Econômico pela Université de Paris 1 Panthéon-Sorbonne, ele cursou Direito Internacional na Cornell Law School e Técnicas de Negociação na Harvard Law School. É Pós-graduado em Direito de Empresa pela Universidade Gama Filho/RJ e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG.

Formação acadêmica
– Doutor e Mestre em direito pela Université de Paris 1 Panthéon Sorbonne – Pós-Graduado em Direito da Empresa pela Universidade Gama Filho/RJ
– Bacharel em direito pela Faculdade de Direito da UFMG

Outros cursos
– Direito Internacional na Cornell Law School
– Técnicas de Negociação na Harvard Law School