Luiz Cláudio Kastrup

  • - 19 janeiro, 2017 - Nenhuma categoria

Resumo da Experiência
Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, formado em 1989; pós-graduado em Propriedade Intelectual pelo Centre d’Etudes Internationales de la Propriété Industrielle – C.E.I.P.I em Estrasburgo, na França; em “Economia da Empresa” pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), e em “Direito Ambiental” pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (MBE-COPPE).De 2011 a 2015 foi Sócio do Escritório Basílio Advogados. Em 2015 passou a integrar o quadro de sócios do Chenut Oliveira Santiago, ficando responsável pela unidade do Rio de Janeiro. Atualmente está responsável pela unidade do Escritório em Lisboa, Portugal. Tem ampla experiência na assessoria jurídica à grandes e médios grupos empresariais estrangeiros, bem como no auxílio à instalação, implantação e desenvolvimento de suas atividades no país e no exterior. Atua, com larga experiência, nas áreas do Direito Empresarial, nacional e internacional, Direito Imobiliário, Propriedade Industrial e Ambiental.

Formação acadêmica
1989 – Bacharel em Direito Pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Destaques
1995-2001 – Foi advogado do departamento de propriedade industrial da Louis Vuitton Malletier, na França. Sócio do Escritório Villemor Amaral Advogados no período de 1995 a 2011, responsável pelo “French Desk” do escritório, desenvolvendo um estreito relacionamento com clientes francófonos, no Brasil e no exterior.

Membership
– Membro dos Conselhos de Administração da Associação de Cultura Franco-Brasileira (Aliança Francesa do Rio de Janeiro);
– Membro da Sociedade Francesa de Beneficência e da Cruzada do Menor, da Câmara de Comércio França-Brasil
– Advogado Conselheiro do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro
– Advogado do Consulado Geral da Suíça no Rio de Janeiro, e dos Governos e das Embaixadas da França e da Suíça em Brasília.

Representa, no Brasil, inúmeras empresas estrangeiras, instituições e organismos internacionais.