Micro e pequenas empresas em crise – Chenut Oliveira Santiago

Micro e pequenas empresas em crise

  • - 23 fevereiro, 2018 - Notícias, Novidades

Conforme levantamento realizado pelo SERASA, o número de micro e pequenas empresas inadimplentes alcançou o maior patamar desde março de 2016. A quantidade de MPEs com dívidas atrasadas em dezembro de 2017 é 10,8% superior ao registrado no mesmo período em 2016.

A região Sudeste liderou o ranking, com 53,8% das micro e pequenas empresas inadimplentes. Em seguida aparece o Nordeste, com 16,3%; o Sul, com 15,8%; o Centro-Oeste, com 8,7%, e o Norte, com 5,3%.

De acordo com os economistas do Serasa “a maior fragilidade financeira, o fato de se concentrarem no setor de serviços, o qual ainda registrou baixo dinamismo em 2017, e as maiores dificuldades de acesso ao crédito, impulsionaram a inadimplências das micro e pequenas empresas ao longo de todo o ano passado”.

Diante desse cenário de inadimplência que ainda atinge o país, torna-se cada vez mais latente a necessidade de uma assessoria jurídica especializada em negociações e recuperação de créditos, com o objetivo de auxiliar os credores não somente na recuperação dos valores em si, mas também na manutenção da relação comercial (quando desejável).

A equipe do Chenut Oliveira Santiago, que possui expertise nessa área, encontra-se à disposição para auxiliá-lo no que for necessário.

FONTE: Serasa Experian: http://noticias.serasaexperian.com.br/.